|
|
| A Colheita no Distrito 03 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Wallace McQueen Admin
Mensagens : 778 Data de inscrição : 25/09/2014 Localização : Capital Jogador : Állan
| Assunto: A Colheita no Distrito 03 Qui Set 25, 2014 6:23 pm | |
| A Colheita no Distrito 3A Colheita então tem seu início. Depois de inscritos, todos os jovens entre 12 e 18 anos se dirigem para seus lugares. Todos os garotos e as garotas do distrito estavam ali. Todos separados por idade. Muitos deles estavam nervosos, alguns até choravam.
O vitorioso do distrito estava sentado ao lado do Prefeito. Kruz Whishart.
Depois do discurso do Prefeito, uma representante da Capital chega para dar início ao sorteio. Ela veste roupas estranhas e tem seus cabelos tingidos de uma cor muito artificial. O filme trazido direto da Capital começa a rodar, e quando o mesmo termina, a mulher histérica e de aparência artificial começa seu show.
- Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 3!Tributo do Distrito 3!
Você deve postar nesse tópico, narrando quando chegou, assistiu ao filme e viu tudo acontecer. Mas atenção! Você irá narrar apenas a sua entrada, o tributo será selecionado por mim, então não deve mencionar que se voluntariou ou foi selecionado, narre apenas que você está presente no local. O que sente. | |
| | | Olivia Moretto
Mensagens : 22 Data de inscrição : 29/10/2014 Localização : Distrito 3 Jogador : Luiza dos Santos
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 Sex Jan 09, 2015 4:53 pm | |
| Olivia Moretto
Quietude. A isso se resume o quê acontece a minha volta. Desde que comecei a ser avistada na praça, as bocas emudeceram-se e os olhares catalogadores e julgadores caíram sobre mim. Não que eu já não estivesse acostumada a isso. Toda vez que me "atrevo" a por meus pés em ambientes bem movimentados, é somente isso que ocorre: silencio e olhares diminuidores. Olho para o palanque e lá está ela, a viúva do prefeito. O olhar dela é o mais feroz de todos. Um olhar perverso e intimidador, um olhar de quem diz que não me mata pois está se divertindo mais destruindo toda chance que surja para que minha decência seja reconstituída.
Todos que poderiam estar a minha volta aos poucos se afastam. E em pouco tempo entra a representante da Capital, e o vídeo conturbadoramente positivista sobre a importância dos Jogos para nossa sociedade começa a ser rodado.
Meu olhar se perde na urna onde meu nome está. Em meio a todos aqueles papéis, um tem Olivia Moretto escrito, e só por vontade divina que nos últimos anos ele não foi enunciado, para o descontento de nossa primeira dama. Essa urna agora sangra. Sangue azul. Sangue corrompido. Sangue do homem pelo qual minha vida foi arruinada. E lá está ele, no palco, com meu nome escrito em seu peito rasgado.
Foco meu olhar, respiro fundo. A urna não está sangrando, mas em pouco tempo, talvez eu esteja. Oro para que esta não seja minha vez.
| |
| | | John Doe
Mensagens : 16 Data de inscrição : 31/10/2014 Localização : Distrito 3 Jogador : Icaro Augusto
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 Sáb Jan 10, 2015 1:47 am | |
| John Doe Estava me preparando para a caça quando James entrou em casa, James era meu mestre e meu tutor, nunca imaginei que aconteceria isso, mas ele e Lilian, sua esposa, foram muito generosos ao acolher um "desconhecido propenso a ser perigoso", como o prefeito falou. James olha pra mim e, surpreso, fala. - O que está fazendo John?
Sem entender o motivo da pergunta, dou meu tipico olhar irônico - Preparando me para o serviço do dia, esqueceu vovô?
James começa a rir e me responde. - Não John, hoje não, você precisa ir para a colheita.
Colheita, esse nome me traz um vazio enorme, eu fiquei sabendo dela, ela havia ocorrido alguns dias após eu ser resgatado, ela tinha alguma ligação com um plano da capital para chamar atenção, como disse James, eu passei toda a 25° edição hospitalizado e portanto não tenho nenhuma experiencia com esse ato, na verdade não que eu lembre, até por que com certeza venho participado dela desde os 12 anos. - James ...
James, que observava eu divagando, pega no ar minha pergunta e, gargalhando, responde. - John, deixe dessa apreensão, parece até uma garoto de 12 anos em sua primeira colheita.
Respondo a brincadeira com um olhar de que não estou gostando, isso não é coisa que se faça, mas James tem permissão pra falar tudo quando se trata de mim. Ele percebe que realmente estou nervoso e continua. - Não se preocupe cara, você não vai ser escolhido na primeira vez que participa, ninguém tem tanto azar assim. Vai lá, basta entrar na fila e esperar tudo acabar.
Eu, tentando esquecer a paranoia, troco minha roupa, Lilian tinha comprado ela no mercado especialmente para esse dia, Lilian me tratava como a um filho, assim como ao Derek, seu filho verdadeiro. Depois de vestido, vou para a fila, Derek tem apenas 11 anos e vai participar daquilo tudo ano que vem, ele ao menos sabe o que tudo isso significa, os outros moradores do distrito sorriem quando me vê, não sei se por simpatia ou por estar achando a maior graça saber que eu estou ali totalmente perdido.
Meio desorientado, e após ouvir algumas reclamações de pacificadores, consigo seguir o protocolo (as vezes é difícil lembrar todo o protocolo que James ensinou e agir ao mesmo tempo), eu estava totalmente nervoso, eu não sabia o que vinha depois, claro, todos me falaram muitas coisas, mas ouvir sobre é diferente de presenciar.
Olho para o palco ... o prefeito está ali, junto com a esposa e um cara estranho, não lembro de te-lo visto por aqui, deve ser alguém da capital. O prefeito se levanta, faz o discurso e aquele filme passa, aquele filme tão inédito e as vezes tão repetido, eu jurava que já o tinha visto, mas eu também não consegui lembrar, comecei a suar com tudo aquilo, então fechei os olhos e deixei de lado essa historia de lembrar.
Agora vou apenas esperar tudo terminar.
| |
| | | Wallace McQueen Admin
Mensagens : 778 Data de inscrição : 25/09/2014 Localização : Capital Jogador : Állan
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 Sáb Jan 10, 2015 1:55 am | |
| O SORTEIO- Primeiro as damas!
A mulher então remexe os papeizinhos dentro do globo com seus dedos curtos, até que ela retira um deles de lá de dentro. Ela sorri para a platéia e faz um pequeno suspense antes de anunciar o nome do Tributo Feminino do Distrito 3 daquela Edição.
- Olivia Moretto.
Todas as garotas respiram aliviadas, menos uma. Os Pacificadores a acompanham até o palco. A estranha mulher então se dirige até o globo com os nomes dos garotos e retira um papel. Assim como os das meninas, ela faz um pequeno suspense, mas logo anuncia o nome do Tributo Masculino.
- John Doe.
Os Pacificadores o levam até o palco. Uma vez que seu nome foi chamado e ninguém tomou seu lugar, não há como voltar atrás.
- Se cumprimentem e bom Jogos Vorazes! Então a Colheita se encerra.
Tributos do Distrito 3! Descrevam qual foi o seu sentimento ao ouvir seu nome e o que sentiu no palco. | |
| | | Olivia Moretto
Mensagens : 22 Data de inscrição : 29/10/2014 Localização : Distrito 3 Jogador : Luiza dos Santos
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 Sáb Jan 10, 2015 5:41 pm | |
| Olivia Moretto -Olivia Moretto. "Merda, sou eu..."
E sorri a primeira dama, Martina. E sorriem todas as damas que se gamam de suas falsas virgindades. E chora meu acolhedor. E entristece a alma do porco prefeito, que, do inferno onde eu rezo para que esteja, vê os pacificadores me conduzindo até o palco.
-John Doe
E sobe ao palco um jovem. Já ouvi falar dele antes pelo meu acolhedor e alguns fofoqueiros do mercado negro. Parece que ele ficou internado por um tempo. Dizem que era por loucura, ou porque entrou numa briga, enfim... Sei que estive orando esse tempo todo para não entrar nessa roda, mas já que estou aqui, que eu aprenda a sair. Minha vida já está em perigo todos dias por centenas comandados por Martina. Pelo menos lá serão só mais 23. Não chorei no dia em fui atacada. Não chorarei agora.
| |
| | | Wallace McQueen Admin
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 Dom Jan 11, 2015 3:45 pm | |
| A DESPEDIDADepois de se cumprimentarem, os tributos são levados para dentro do Edifício da Justiça. Dentro do prédio, eles são separados e colocados em cômodos, onde esperam para se despedirem de seus familiares e conhecidos.
Tributos do Distrito 3! Façam uma breve despedida com sua família e/ou amigos.
| |
| | | Olivia Moretto
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 Seg Jan 12, 2015 12:17 am | |
| Olivia Moretto Depois que nos cumprimentamos ( eu e John), me levaram para uma sala dentro do palácio da Justiça. Poucos minutos depois que me deixaram no aposento, a porta se escancarou e Martina entrou. Para que não haja confusão, Martina não seria mais a Primeira Dama, exceto pelo fato de que o novo prefeito era seu irmão, e entre eles, Martina era mais rica, logo, por mais que sua cunhada fosse a legítima primeira dama, quem ainda manda é ela. Enfim...
Martina adentrou. Se dirigiu até mim com o maior dos sorrisos e disse: -Finalmente não terei que contratar mais ninguém para dar cabo em sua vida.- Exclama a ex-atual primeira dama. - É impressionante como uma mulher pode ser cega, não Martina? Espero que um dia possa descobrir quem realmente foi seu marido.-retruco. -Como você ousa se dirigir a mim desta forma- Martina eleva sua mão e a mete em minha face- Aproveite seus últimos dias de vida, eles passaram rápido. Eu lhe garanto que não existirão patrocinadores do 3 para você!- E assim ela sai imperiosa da sala.
Logo após, entra meu acolhedor. -O que houve com sua face, olha essa marca de mão- diz ele preocupado. -Não se importe, foi a Martina. Ela não te viu, viu?- exclamo preocupada. -Não, esperei que ela virasse o corredor junto com seus pacificadores, quem está na porta agora é de minha confiança- explica ele- Ah, minha querida, não queria que tudo acabasse assim... -Pare- o corto- Tudo dará certo. Talvez seja menos ruim estar lá do que aqui, fazendo com que você arrisque-se por mim para que eu ao menos "trabalhe" no mercado.- Digo o mais graciosa e calmamente possível. Nos abraçamos e dizemos adeus. É realmente uma pena que tudo tenha um fim. Assim como minha vida teve o seu a dois anos atrás.
| |
| | | John Doe
Mensagens : 16 Data de inscrição : 31/10/2014 Localização : Distrito 3 Jogador : Icaro Augusto
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 Seg Jan 12, 2015 4:37 am | |
| John Doe Uma mulher com roupas estranhas e cabelo tingido de um forma super artificial quebrou meu momento de observação ao dizer - Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 3!
Só nesse momento percebi a existência dela ali, ela prosseguiu. - Primeiro as damas!
Remexeu num globo de vidro cheio de papeizinhos dentro, até que segurou um e tirou de lá, como James havia dito, esse é p sorteio. Ela leu o papelzinho, sorriu para a platéia e depois de um pouco de suspense falou: - Olivia Moretto.
Percebi um certo burburinho e uma certa animação de algumas pessoas a minha volta, nunca tinha visto ela, mas não deve ser querida por aqui, eu observei ela levada pelos Pacificadores até o palco. Então a mulher mudou de globo e repetiu o ritual, remexeu o globo, até que segurou um papelzinho e o tirou de lá, ela leu o papelzinho, sorriu para a platéia e depois de um pouco de suspense falou: - John Doe.
Naquele momento eu congelei, como foi possível? Como meu nome foi sorteado? Os Pacificadores chegaram até mim antes que eu conseguisse entender isso tudo, e desde que eu fui ensinado por James, aprendi a nunca contrariar um pacificador, eles geralmente só querem um motivo para matar gente como eu.
Vou em direção ao palco e sinto alguns olhares do prefeito e de algumas pessoas próximos a ele, vejo ele cochichando no ouvido do rapaz estranho e eles escuta, sempre balançando a cabeça afirmativamente e me olhando. Quando chego no ponto definido do palco onde devo ficar parado, a mulher diz uma ultima frase. - Se cumprimentem e bom Jogos Vorazes!
Estendi a mão para ela e fui correspondido, olhei nos olhos dela e vi uma raiva que torço não estar relacionada a mim. Preparo-me para o que vier depois, somos levados para dentro do Edifício da Justiça e lá dentro somos separados. Os pacificadores me guiam por diversos corredores até que chegamos a um cômodo, eles abrem a porta, eu entro e a porta se fecha atras de mim.
Me sento numa cadeira e fico pensando o que vem a seguir, nunca esperei por isso, o que farei agora? Até que a porta se abre, por aquela porta passam Lilian, James e Derek, acho que esse é o momento que devo me despedir deles já que praticamente eles são minha familia. - James, isso é realmente sério?
James parece chateado, ele esperava isso tanto quanto eu. - Calma John, você não precisa se preocupar, você tem o suficiente para vencer e com certeza você vai ter apoio aqui, todos vão se esforçar pra te ajudar assim como você ajuda a todos. E outra, o prefeito me contou que essa garota é uma criminosa, todos a querem morta.
Eu escuto aquelas palavras e olho pra o James pronto para responder sem piedade - Do mesmo jeito que ele diz que eu sou perigoso e sou um criminoso mentiroso? Uma coisa que eu não pretendo escutar é sobre o que o prefeito tem a falar.
Dessa vez foi a vez de Lilian tentar me acalmar - John, não se preocupe, acredite no que o James fala, ele sabe das coisas, você tem dons que vão te ajudar nessa batalha, basta ter força para prosseguir e não se arrepender de nada.
Derek me abraçou e foi o mais eficiente nisso tudo. - John, você é meu irmãozão, de verdade, eu sei que você vai voltar e quando você voltar prometo estar pronto para ir além da cerca com você, mas me promete que volta?
Eu percebi que não tenho mais o que reclamar, apenas aceitar e lutar para durar. - Derek, ano que vem estarei aqui para te garantir que não precisa ter medo.
Eu abracei ele, e depois olhei para a cara de James, e uma frase me veio a mente "Regra número um dos jogos vorazes - não prometa o que não pode cumprir, mas cumpra o que prometer", não sei de onde escutei isso, talvez de algum dos visitantes do hospital, muitas pessoas queriam ensinar algo ao John Doe. Abraço o James e a Lilian, aqueles que foram como um pai e uma mãe pra mim nesse ultimo ano, eu não sei o que está perdido na minha mente, mas sei que não deve ser tão importante, deve ser como essa marca que tenho na testa, apenas um enfeite de alguma caça mal sucedida.
Após o abraço, olho nos olhos de todos e dou um sorriso, eu sou quem sou e não pretendo mudar isso, então dou outro olhar para James e pergunto. - James, o que vem a seguir?
James sorri para minha atual situação e respondo. - Bem, agora, agora você vai...
Nesse exato momento, um grupo de pacificadores abre a porta e leva meus "familiares" para fora, eu perdi a chance de saber mais um paço, eu ergo a cabeça e fico apenas esperando o que terei de passar em seguida.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Colheita no Distrito 03 | |
| |
| | | | A Colheita no Distrito 03 | |
|