26º Edição Anual dos Jogos Vorazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

A Colheita no Distrito 09

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Wallace McQueen
Admin
Wallace McQueen

Jogador : Állan

A Colheita no Distrito 09 Empty
MensagemAssunto: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 6:30 pm

A Colheita no Distrito 9

A Colheita no Distrito 09 Tumblr_mdk03wi5Vu1rj65vfo1_500

A Colheita então tem seu início. Depois de inscritos, todos os jovens entre 12 e 18 anos se dirigem para seus lugares. Todos os garotos e as garotas do distrito estavam ali. Todos separados por idade. Muitos deles estavam nervosos, alguns até choravam.

A vitoriosa do distrito estava sentada ao lado do Prefeito. Saffra Baxwoll.

Depois do discurso do Prefeito, uma representante da Capital chega para dar início ao sorteio. Ela veste roupas estranhas e tem seus cabelos tingidos de uma cor muito artificial. O filme trazido direto da Capital começa a rodar, e quando o mesmo termina, a mulher histérica e de aparência artificial começa seu show.

- Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 9!

Tributo do Distrito 9!

Você deve postar nesse tópico, narrando quando chegou, assistiu ao filme e viu tudo acontecer. Mas atenção! Você irá narrar apenas a sua entrada, o tributo será selecionado por mim, então não deve mencionar que se voluntariou ou foi selecionado, narre apenas que você está presente no local. O que sente.

Ir para o topo Ir para baixo
https://26hungergames.forumeiros.com
Alex Bernhardt

Alex Bernhardt

Jogador : Katherine Figlie Macedo

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 7:03 pm

Alex Bernhardt

Eu estava completamente desolado, não sabia mais onde Andie estava e muito menos como!
Acreditava que depois de tudo, Bonnie ainda teria chances de ganhar os jogos e um pouco da minha culpa poderia ser levada embora, juntamente com os mantimentos a mais que nosso distrito poderia ganhar se ela fosse mesmo a vitoriosa... Mas não... Definitivamente a sorte não estava a meu favor a muito tempo.

Era dia de colheita. Não havia dormido bem.
Eu estava com mais machucados que o normal, pois meu tio vinha me espancando com mais frequencia, já que meu rendimento havia caído e eu estava entrando em uma fase muito obscura da minha vida em relação a sentimentos, que me bloqueavam de ser mais produtivo. Peguei minha melhor roupa pois pensei que já que estava completamente estraçalhado por dentro e até mesmo em certos pontos do meu exterior, talvez estar arrumado pudesse aumentar meu ânimo e ajudar um pouco no meu carisma, caso o pior acontecesse.

E lá estava eu, me inscrevendo mais vezes do que o necessário para conseguir tésseras a mais. Eu esperava de todo o coração que Andie não estivesse fazendo o mesmo agora que ela estava sozinha...

Havia muito burburinho, muitos gemidos, muitos choros.
Separados por idades... Os mais velhos à frente do palco como de costume.

Estava desesperadamente tentando controlar meus sentimentos e não demonstrar o quanto aquilo tudo me afetava. Como se fosse um susto solto um grunhido que estava preso à minha garganta, o que me causou um certo alívio. Então consegui fazer a minha expressão de "OK, vai dar tudo certo" e cheguei até a soltar alguns sorrisos que expressavam minha coragem.
Vi um menino de 15 anos tão pequeno que parecia ter 12, soluçando efusivamente. Quando ele olhou pra mim e viu minha expressão ele acenou positivamente com a cabeça como se respondesse pra mim "você está certo, já sou um garoto e preciso manter minha postura de que realmente dará certo".
Mal sabe ele, que foi ele que me deu forças para não despencar em lágrimas também.

O distrito 9 não é um dos maiores nem de perto, mas mesmo assim todo o alvoroço da colheita não me ajudou a encontrar minha irmãzinha.
Eu olhava para todos os lados procurando pelas suas feições familiares e delicadas torcendo pra que ela estivesse bem.

Ouço o hino de Panem, e então o prefeito começa seu discurso.
Algo que nas palavras dele deveria ser uma coisa muito linda mas que nos ouvidos das pessoas só demonstravam o quanto estávamos todos ferrados e como nossas obrigações para com a Capital nunca terminariam. Mas eu já não ouvia muito bem.
Estava começando a ficar tonto de tanto nervosismo.
Cravei meus pés no chão separadamente para me dar mais apoio, mas parecia que eu desabaria a qualquer momento quando então, aquela mulher bizarra anunciou o começo do sorteio.

"Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 9!"

Eu prendi minha respiração e tudo começou a ficar meio escuro...

Valentinne Valerious

Valentinne Valerious

Jogador : Beatriz Cerone

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 10:52 pm

Valentinne Valerious

Andie estava comigo há alguns dias, o dia da colheita estava chegado e sabíamos que esse era o menor dos nossos problemas. Nesse pouco tempo em que convivemos muito aprendi a entendê-la e ela a mim, aos poucos cultivamos uma amizade boa, conseguíamos fazer uma a outra rir. Coisa que nunca tive na vida. O dia da colheita finalmente havia chego e ambas acordamos cedo para nos arrumar.

Como de costume eu fui a primeira, levanto e sigo para à cozinha para preparar algo para comermos. Trabalhei mais nesses dias para conseguir alimentos melhores, não havia chego aos pés de conseguir comprar pães. Porém consegui queijo e geleia de goiada, entre outras coisas que não são muito suculentas- e que como no dia-a-dia. Andie logo desperta e ambas conseguimos nos vestir com algumas roupas minhas, não tão bonitas, mas quebrariam o galho. Afinal, nenhuma de nós seria escolhida. Nunca é assim...

Logo chegamos ao local da colheita, há tanta gente e tanto choro! Muitas mães abraçam seus filhos com medo de ser uma última vez, um arrepio percorre minha espinha entretanto, o ignoro. Andie segura firme em minha mão e começou a olhar para os lados em busca de Alex.

— Você irá vê-lo, Andie. - Tranquilizo-a.

Desde aquele dia ela nunca mais o viu e eu até entendo como ela se sente. Fomos separadas por idades e colocadas em filas diferentes. Tudo acontece igual aos outros anos, dou meu nome mais uma vez para conseguir uma téssera. Apos coletarem meu sangue e nome sigo para ficar com as demais pessoas. Começo a ficar nervosa com a demora de Andie, procura-a em meio a todos porém, não a acho. Sinto uma mão se entrelaçar na minha e viro o rosto logo vendo Andie. Ela sorri para mim, mas seu olhar é triste.

— E se meu nome for escolhido?- Pergunta.

— Ele não vai, Andie. Fica tranquila. - Dou um abraço acolhedor na garota, tentando transmitir confiança.  — Você e o seu pequeno estão seguros, não vou deixar que nada de mal aconteça.

O famoso vídeo começa a passar e eu aproveito o tempo para procurar por Alex. Estou quase desistindo quando meu olhar se encontra com o meu, ele está acabado. Indico Andie e sibilo "Ela está bem" na esperança que ele me entenda. Alex dá um sorriso de canto e assente, posso notar que seus músculos relaxam um pouco. O vídeo acaba e o prefeito começa a tagarelar infinitamente. Céus, para que tudo isso? Duas pessoas morrem para divertir um monte de esnobes, é sempre assim, não precisa de tudo isso. Como alguém pode se divertir vendo pessoas morrendo?

Uma representante da Capital levanta e caminha para dar inicio ao sorteio. Andie se agarra mais a mim e eu pela primeira vez tenho medo da colheita. Abraço-a de volta e deposito um beijo em sua cabeça.

— Tudo vai dar certo, daqui a pouco iremos voltar para casa...

A mulher deu um sorriso e olhou para os nomes.

— Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 9!

Wallace McQueen
Admin
Wallace McQueen

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 2:57 am

O SORTEIO

A Colheita no Distrito 09 Tumblr_mi8jnqsXBd1s5i8rio1_250

- Primeiro as damas!

A mulher então remexe os papeizinhos dentro do globo com seus dedos longos e magros, até que ela retira um deles de lá de dentro. Ela sorri para a platéia e faz um pequeno suspense antes de anunciar o nome do Tributo Feminino do Distrito 9 daquela Edição.

- Andie Bernhardt.

Todas as garotas respiram aliviadas, menos uma. Os Pacificadores a acompanham até o palco, mas uma voz que vinha do meio da multidão anuncia seu voluntariado. O nome da voluntária era Valentinne Valerious. A estranha mulher então se dirigi até o globo com os nomes dos garotos e retira um papel. Assim como os das meninas, ela faz um pequeno suspense, mas logo anuncia o nome do Tributo Masculino.

- Alex Bernhardt.

A população fica chocada. Quase houve o terceiro ano consecutivo com irmãos sendo escolhidos para os jogos, se não fosse pela voluntária. Os Pacificadores o levam até o palco. Uma vez que seu nome foi chamado e ninguém tomou seu lugar, não há como voltar atrás.

- Se cumprimentem e bom Jogos Vorazes!

Então a Colheita se encerra.

Tributos do Distrito 9!
Descrevam qual foi o seu sentimento ao ouvir seu nome e o que sentiu no palco.

Valentinne Valerious

Valentinne Valerious

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:49 am

Valentinne Valerious

A mulher com os dedos magros demora a escolher um nome, ela olho para um e o puxa, faz um pequeno suspense, porém logo anuncia o novo tributo do distrito 9.

— Andie Bernhardt.

Andie me aperta com força e começa a balançar a cabeça em forma de negação, ela entrelaça os braços em meu pescoço e posso ouvir soluços vindos de sua garganta. Fico imóvel e sem reação. Andie havia sido escolhida... É o nome dela que está lá... É a vida dela que está em jogo. Imagino-a na arena lutando para sobreviver algumas horas, imagino o seu grito ao ser atacada e a sua dor ao ser exposta para milhares de pessoas que nem sabem pelo que ela passou. Os pacificadores praticamente a tiram de meus braços e eu olho para os lados desesperada, ela está quase chegando ao palco, olho para seu ventre e corro atrás dela.

— Parem agora! Eu vou no lugar dela, soltem-na! — Grito fazendo os pacificadores pararem. — Eu me voluntario!

Por um instante todo mundo para e me encara. Os pacificadores levam Andie de volta para as outras pessoas e um deles me pega pelo braço, balanço a cabeça em sinal positivo e caminho até lá. Não sei descrever o que sinto, mas posso dizer que eu fiz o certo, mesmo que eu morra. Andie vai ter a oportunidade de criar o seu filho, de vê-lo crescer e ensiná-lo a amar. Pela primeira vez na vida eu tenho uma razão pela qual irei lutar. Uma lágrima escorre pela minha face e eu a seco. Estou no palco e todos me olham e automaticamente sinto minhas pernas balançarem e tento firmá-las no chão. A mulher da Capital sorri pra mim e caminha até o globo nomes dos tributos masculinos.

— Alex Bernhardt!

Não! Não! Não! Olhou para a plateia e vejo Alex. Ele está pálido e caminha lentamente até o palco, olho para ele, mas não consigo descrever sua expressão. Respiro fundo e olho para frente. Que a sorte esteja sempre ao meu favor.
Alex Bernhardt

Alex Bernhardt

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:53 am

Alex Bernhardt

Sim, tudo ficou escuro...
Encontro o olhar de Andie finalmente, no meio da multidão que se abriu para dar passagem a ela.
Não sinto minhas pernas, elas não respondem à minha vontade de querer correr até ela e fazer com que ela não suba naquele palco! Ela não!!!
Elas não! Andie querendo ou não tem uma vida crescendo dentro dela!
Sinto que dentro de minha cabeça eu já estou morrendo e me debatendo e gritando loucamente, mas quem me olha apenas vê uma pessoa como se fosse uma estátua.
Estou paralisado, não respiro, não tenho cor. Estou morrendo...

Então, inesperadamente, vejo aquela garota morena com quem discuti a uns dias atrás se voluntariando por Andie! É claro! Ela deve ter fugido para a casa dessa menina que a ajudou na praça! E por um momento sinto um alivio tão grande, pois sei que poderei cuidar da minha irmã. Mas ao mesmo tempo que eu torço por essa Valentinne, sei que eu nunca poderia retribuí-la de uma forma justa, nem se ela voltasse viva dos jogos...

Esse alívio dura muito pouco.
Eu já pressentia que isso iria ocorrer...
Não tenho sorte MESMO.

"ALEX BERNHARDT!" anuncia a monstrinha da Capital

Não sei a quanto tempo estou sem respirar, não sei como ainda estou vivo na realidade.
Esse turbilhão de emoções me deixou abalado demais.
Sei que agora não posso demonstrar o que sinto por dentro e é isso que faço.
Coloco em minha cara minha expressão do modo "divagando sobre o universo e coisas esquisitas". Tento pensar em cheiro de pão fresco, em por do sol, em árvores e animais bonitinhos. Vem funcionando comigo todos esses anos trabalhando aqui no meu distrito.
Sabe, muitas pessoas simpatizavam comigo até. Sou um tipo de cara que sabe lidar com pessoas, e é por isso que ao escutar todos os burburinhos de surpresa da população eu apenas continuo andando e disfarçando.
A unica coisa que não consigo disfarçar é em como meu sangue parece que parou de correr pelas minhas veias. Estou pálido como um fantasma.

Essa foi a distancia mais curta que percorri e com certeza a mais demorada da minha vida.
Olho para o palco e vejo que minha parceira agora tem uma cara de descrença quase tão grande como a de Andie.
Não ousei olhar para ela de novo, senão meu interior desabaria por completo e isso refletiria em meu exterior.

Por mais que Andie me abale, e muito, tenho consciência que agora estou nos telões de todos os distritos de Panem, e que essa minha caminhada será reprisada diversas vezes.
Não há mais volta, não há mais voluntários. Sou eu que defino meu destino a partir de agora.
Obvio, antes de entrar na Arena né, já que lá dentro estarei sujeito ao amor da Capital e à ira de gamemakers sedentos por sangue.

Subi no palco, cumprimento Valentinne.
Tenho minhas mãos um pouco trêmulas, mas disfarço isso acenando para uma das câmeras visiveis.
Olho para a minha futura mentora que tem uma cara de "acabem logo com isso e vamos ao que interessa" e consigo fingir algo que seria um esboço de um sorriso.
Ela me olha de cima a baixo e já desvia seu olhar.

"Bons jogos vorazes"
A colheita se encerra, e sei que junto se encerra minha vida e meus sonhos.
Assim como a proteção que Andie havia adquirido.

Wallace McQueen
Admin
Wallace McQueen

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 4:06 am

A DESPEDIDA

A Colheita no Distrito 09 Q9Oxvi6

Depois de se cumprimentarem, os tributos são levados para dentro do Edifício da Justiça.
Dentro do prédio, eles são separados e colocados em cômodos, onde esperam para se despedirem de seus familiares e conhecidos.

Tributos do Distrito 9!
Façam uma breve despedida com sua família e/ou amigos.

Valentinne Valerious

Valentinne Valerious

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 10:45 pm

Valentinne Valerious

Os pacificadores me levam para dentro do prédio, durante o percurso até o cômodo fico observando as coisas, tudo é tão... Rico. Imagino que a Capital deve ser mil vezes mais rica e brilhante, aposto que os habitantes pagam para peidar glitter e purpurina. Rio com o meu próprio pensamento. Os pacificadores me colocam em cômodo cheio de livros, com duas cadeiras ao canto e uma mesa pequena. Sento em uma das cadeiras e começo a bater um pé no outro, sei que nesse exato momento Andie está conversando com o Alex. Respiro fundo e tento não pensar no muito no que ocorrerá na arena, tê-lo nos jogos junto comigo será bem complicado.

— Cadê sua visita?  — Um dos pacificadores pergunta.

— A minha visita é a mesma que a de Alex Bernhardt. — Respondo olhando para os meus pés.

— O tempo de vocês será curto.

Balanço minha cabeça em sinal positivo e aguardo.

Depois de alguns minutos Andie surge na porta e corre em minha direção, levanto e a abrigo em meus braços. Ela chora bastante e ainda consigo ouvir soluços. Abaixo um pouco e pego em seu rosto com minhas mãos, com o polegar seco algumas de suas lágrimas e deposito um beijo em sua testa. Seus olhos se encontram com o meu e ela sorri.

— Andie, só tenho a agradecer por você ter entrado na minha vida. É uma pena eu ter passado pouco tempo com você, mas o pouco que tivemos já basta para eu saber que fiz a coisa certa. Eu quero que você continue na minha casa, crie uma vida com o seu pequeno em segurança, há um pouco de dinheiro naquele local que te mostrei. — Andie começa a soluçar mais alto e eu a abraço.

— Era pra ser eu e não você! — Gritou fazendo mais lágrimas surgirem. — Você e Alex vão estar dentro daquilo, eu não quero ver a dor de vocês! Não quero! Primeiro meus pais, agora você e o meu irmão!

— Eu não suportaria te ver lá, tem uma vida dentro de você que precisa de cuidados. — Coloco a mão em seu ventre e sinto uma lágrima rolar pela minha face. — Cuide bem desse pequeno, por favor.

— Tinne, não... — Agarrou-se mais a mim. — Não posso perder você e o Alex!

O pacificador bate o indicador no pulso mostrando que o nosso tempo está no fim.

Pego o rosto de Andie novamente e com a mão direita toco o seu ventre, depois toco o lado esquerdo de seu peito, o lado em que fica o seu coração. Ela parece entender e dá um sorriso.

— Não importa o que aconteça comigo, sempre estarei ai... — Pego sua mão e coloco no lado esquerdo de meu peito. — E você e o pequeno sempre estarão aqui. Eu te amo, Andie. Obrigada por me dar uma razão pela qual irei lutar.

O pacificador toca o braço de Andie, ela beija minha bochecha e segue para fora, seu olhar é triste e noto que seus dedos tremem um pouco. Sinto um aperto no coração e sei que tudo agora irá mudar. Levanto-me e me preparo para o que virá em seguida.
Alex Bernhardt

Alex Bernhardt

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 11:47 pm

Alex Bernhardt

Parece tudo tão irreal pra mim... É como se eu estivesse em um sonho. Não... Em um pesadelo.
Meu corpo adormecido não responde na hora em que eu preciso, então os pacificadores me levam pra dentro do edifício quase que me empurrando.

Sou colocado em uma das salas, sozinho.
Fico à espera da minha visita, Andie.
Não sei o que dizer à ela. Eu a amo tanto e quero que fique protegida, mas não sei como posso fazê-la seguir em frente sem mim, sem Valentinne.
Andie sempre se mostrou muito dependente dos sentimentos dos outros, e agora seus dois pilares estão indo embora... Novamente...

A porta se abre e ela corre para meus braços, chorando descontroladamente.
Eu a aperto em meus braços, fecho o punho e então esfrego sua cabeça dando um sorrisinho de deboche, como eu fazia quando éramos crianças e eu queria irritá-la na frente de nossos pais.
Andie dá uma leve risada ainda chorando, então eu digo a ela:

- Andie, não se preocupe comigo dentro daquela Arena. Tente não assistir as piores partes, e saiba que eu não vou desistir!

Eu sei que não tenho chances... Todos esses anos e apenas um único tributo do distrito 9 venceu os jogos. E os carreiristas vem treinando muito mais, agora que essa carreira se popularizou, mas tento não transparecer esse medo à ela.

- Alex, como vou viver agora?

Sei que não sou mais o protetor de Andie nesse momento, preciso fazer com que ela entenda que o mundo não é fácil. E então, faço a coisa mais difícil que já fiz em toda a minha vida.

- Andie, você tem que aprender que não pode mais depender de ninguém! - Falo seriamente, e ela até me olha estranhamente. Então continuo - Nós vivemos todos esses anos sem papai e sem mamãe, tudo às minhas custas, entendeu? Pare de choramingar agora e vá trabalhar! Você ainda tem alguns meses antes de ficar incapacitada então aproveite este tempo para fazer uma boa reserva de dinheiro! E quanto a mim, deixa que eu me viro sozinho e faça você sua parte aqui fora! Não é mais você que depende de alguém, e sim seu filho que depende de você!

Nunca fui tão severo com ela...
Na verdade, acabei só falando verdades, mas meu tom de voz era muito mais seco e rude do que geralmente é. Não posso deixá-la ser uma fraca aqui fora dos jogos.
Se eu voltar - o que acho muito dificil, mas não descarto como possibilidade - ela não pode ter se matado sozinha, se não meu esforço será em vão!

Andie soluça muito. Acho que ela entende que estou falando a verdade, e isso a faz ficar ainda pior. Ela chora demais...

- Engula esse choro e vá se despedir de Valentinne - digo

E então ela vai parando de chorar e começa a cantarolar a música que nossos pais cantavam para nós quando pequenos. A música que eu sempre cantarolava quando eu não queria mais ver a cara de dor das pessoas. A música que representava o desespero que antecedia as mudanças. E que era sua forma de dizer: "eu confio em você"

A porta abre e os pacificadores já estão puxando Andie para fora, e então eu grito à ela:

- EU TE AMO! - e a porta se fecha sem eu ver se ela ouviu mesmo, e sem ver qual foi sua expressão no momento.

Pronto. Acabou.
Me dou conta do que irei passar daqui em diante e solto todas as lágrimas que tenho.
Parece que na verdade solto todo o líquido que tenho em meu corpo inteiro, pois as lágrimas não param de escorrer.
Fico chorando um choro silencioso com minha mente a mil gritando coisas horríveis, até que não tenha mais nada para chorar ou pensar.
Hora do Alex garotinho sapeca do 9 se desvencilhar desse corpo e dar espaço ao Alex tributo masculino da 26ª edição dos Jogos Vorazes.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 09   A Colheita no Distrito 09 Icon_minitime

A Colheita no Distrito 09
Ir para o topo 
Página 1 de 1