26º Edição Anual dos Jogos Vorazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

A Colheita no Distrito 10

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Wallace McQueen
Admin
Wallace McQueen

Jogador : Állan

A Colheita no Distrito 10 Empty
MensagemAssunto: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 6:31 pm

A Colheita no Distrito 10 Tumblr_mdk03wi5Vu1rj65vfo1_500

A Colheita então tem seu início. Depois de inscritos, todos os jovens entre 12 e 18 anos se dirigem para seus lugares. Todos os garotos e as garotas do distrito estavam ali. Todos separados por idade. Muitos deles estavam nervosos, alguns até choravam.

O vitorioso do distrito estava sentado ao lado do Prefeito. Carl Noose.

Depois do discurso do Prefeito, uma representante da Capital chega para dar início ao sorteio. Ela veste roupas estranhas e tem seus cabelos tingidos de uma cor muito artificial. O filme trazido direto da Capital começa a rodar, e quando o mesmo termina, a mulher histérica e de aparência artificial começa seu show.

- Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 10!

Tributo do Distrito 10!

Você deve postar nesse tópico, narrando quando chegou, assistiu ao filme e viu tudo acontecer. Mas atenção! Você irá narrar apenas a sua entrada, o tributo será selecionado por mim, então não deve mencionar que se voluntariou ou foi selecionado, narre apenas que você está presente no local. O que sente.

Ir para o topo Ir para baixo
https://26hungergames.forumeiros.com
Luka Rogers

Luka Rogers

Jogador : Ruan Santos

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 8:44 pm

Luka Rogers

Acorda na manhã da colheita assustado, alguém está gritando, vou para a janela do meu quarto e descubro que é Wanessa Motta, a irmã caçula do meu melhor amigo, Eden Motta. É a primeira vez que o nome dela vai para a colheita. Tomo um banho bem tomado, já que esse pode ser meu último banho no meu distrito. Me visto com um calça jeans, percatas de couro e uma camisa básica de manga curta. Desço e vou para a mesa afim de tomar café da manhã, meu irmão já está sentado, este é seu primeiro ano na colheita. Minha família não é rica, mas com eu, minha mãe e meu pai trabalhando, podemos ter comidas realmente boas. Me sento e me sirvo de um waffes, ovos mechidos, bolacha, pães de queijo e um copo do suco da fruta mais saborosa que existe, o cajá.

Como rapidamente assim como meu irmão e nos dirigimos para frente do edifício da justiça, onde tudo vai acontecer. Nos separamos e tenho a sorte de ficar ao lado de Eden, conversamos e depois de cinco minutos nossos pais chegam. Como de costume a representante da capital fala algo e o filme começa.

Toda vez é o mesmo filme por isso eu e Eden ficamos jogando pedra, papel e tesoura, até que um pacificador chega e nos manda parar, por sorte é Courtois, o mais legal deles.

Rapidamente o filme acaba, a representante da capital diz que vai começar a colheita, e eu tenho a impressão que nessa manhã tomei último copo de suco de cajá feito pela monha mãe.

Mona Jenkins

Mona Jenkins

Jogador : Guilherme Lorenzoni

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 9:44 pm

Mona Jenkins

O dia da colheita é sempre um tumulto aqui no Distrito 10, simplesmente porque todos nós estamos desesperados. Todos sabem que ir para os Jogos quando você é de algum dos distritos em que não há carreiristas é algo muito "arriscado". Não preciso ser nenhuma gênia para saber que nenhum jovem daqui quer ir para os Jogos, e eu desejo o mesmo: não quero ser sorteada.

Caminho pelo distrito seguindo o fluxo de pessoas, e vejo no caminho muitas crianças chorando. Não consegui diferenciar se era os que teriam seu primeiro ano de colheita daqui a pouco, ou se podia ser algum parente menor do mesmo. De qualquer jeito, as duas situações são horríveis, e duvido muito que uma criança daquelas saia psicologicamente ilesa, seja lá o que acontecer hoje. Começo a procurar por Alice no meio de toda essa multidão, e encontro minha amiga não muito longe de mim, então aceno, pois no momento, é tudo o que posso fazer.

O prefeito faz um discurso, daqueles bem bregas, e que ele deve repetir todo ano, trocando apenas algumas palavras, acho que ninguém está ligando para isso. Isso não vai dar ajuda ou experiência para quem for sorteado hoje. Aposto que ninguém é feliz nessa porcaria de Distrito, e mesmo nós todos dando fornecendo algo para a Capital, a mesma nos vê como objetos, peças, ou nada além. Mas mesmo assim, ninguém é louco de tentar algum ato de rebeldia, mesmo hoje, no dia da colheita. Somos todos fantoches prontos para sermos escolhidos para a diversão infinita da Capital: jovens entre 12 e 18 anos se matando, fazendo um banho de sangue, no meio de um lugar desconhecido, onde há infinitos modos de morrer;

Não tem o que possa ser feito, vão sortear os nomes, e, seja lá quem for escolhido, nada mudará. Os familiares e amigos intímos choram durante os Jogos, mas o resto do Distrito? Eles agradecem por não terem sido escolhidos, e só. A vida volta ao "normal".

A mulher toda enfeitada fala de um jeito engraçado que os nomes já vão ser sorteados. Todos os anos eu fico tensa com esse momento dos nomes, mas tento parecer forte, como sempre.

Wallace McQueen
Admin
Wallace McQueen

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 4:17 am

O SORTEIO

A Colheita no Distrito 10 Tumblr_mi8jnqsXBd1s5i8rio1_250

- Primeiro as damas!

A mulher então remexe os papeizinhos dentro do globo com seus dedos curtos, até que ela retira um deles de lá de dentro. Ela sorri para a platéia e faz um pequeno suspense antes de anunciar o nome do Tributo Feminino do Distrito 10 daquela Edição.

- Mona Jenkins.

Todas as garotas respiram aliviadas, menos uma. Os Pacificadores a acompanham até o palco. A estranha mulher então se dirige até o globo com os nomes dos garotos e retira um papel. Assim como os das meninas, ela faz um pequeno suspense, mas logo anuncia o nome do Tributo Masculino.

- Luka Rogers.

Os Pacificadores o levam até o palco. Uma vez que seu nome foi chamado e ninguém tomou seu lugar, não há como voltar atrás.

- Se cumprimentem e bom Jogos Vorazes!

Então a Colheita se encerra.

Tributos do Distrito 10!
Descrevam qual foi o seu sentimento ao ouvir seu nome e o que sentiu no palco.

Luka Rogers

Luka Rogers

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 11:22 pm

Luka Rogers

A representante da capital se aproxima do globo de papéis que contém o nome das meninas, ela puxa um papel e faz um pequeno suspense, e depois fala:

- Mona Jenkins.

Uma garota de cabelos castanhos se aproxima, nunca a tinha visto, mas se tinha nunca tinha a notado. Ela sobe no palco e fica ao lado da representante da capital. Rapidamente, a representante vai até o globo onde estão os papéis com os nomes dos rapazes e puxa um, faz um pequeno suspense e fala:

- Luka Rogers.

Meu chão cede.
       Não me lembro de quem sou e preciso que Eden me de um beliscão para me despertar, saio da formação, olho para o público e encontro com o olhar da minha mãe, percebo que ele está cheio de lágrimas, então me decido voltar, decido vencer. Ponho um sorriso no rosto, no meu melhor estilo galã de novela, já sabendo que tudo aquilo está sendo filmado.
       Subo ao palco, e me ponho ao lado contrário ao de Mona, ao lado da representante.
       A representante fala:

- Se cumprimentem e bom Jogos Vorazes!

Viro para Mona, aperto sua mão, e por impulso lhe dou um beijo na mão e solto um sorriso de conquistador, me coloco de frente para o público e aceno.

Mona Jenkins

Mona Jenkins

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 11:48 pm

Mona Jenkins

- Primeiro as damas! - diz a mulher engraçada que está retirando o nome do tributo feminino. Ela faz um suspense, e conclui - Mona Jenkins.

Eu não espero nenhum minuto, e toda minha força se esvai como mágica, eu entro num choro rápido, e tento me recompor em seguida. Começo a caminhar em direção ao palco, e fico a espera do tributo masculino que será sorteado. Só ouço quando a mesma moça que me sorteou diz:

- Luka Rogers.

Acho que já vi ele andando pelo Distrito, mas nunca realmente conversei com ele, nunca foi muito de puxar papo mesmo. Ele sobe, me cumprimenta e acaba beijando minha mão, soltando um riso de galã. Solto um sorriso também, mas que cara abusado! Deve estar muito confiante para demonstrar essa sensação de conquistadora agora, bom, gostei dessa atitude, corajoso logo de cara. Olho para o povo do meu Distrito, e solto um sorriso meio torto, forçado, e quase beirando o falso. Não sou tão carismática, e o choque do sorteio ainda não passou, mas tem que passar.

Wallace McQueen
Admin
Wallace McQueen

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 11:50 pm

A DESPEDIDA

A Colheita no Distrito 10 Q9Oxvi6

Depois de se cumprimentarem, os tributos são levados para dentro do Edifício da Justiça.
Dentro do prédio, eles são separados e colocados em cômodos, onde esperam para se despedirem de seus familiares e conhecidos.

Tributos do Distrito 10!
Façam uma breve despedida com sua família e/ou amigos.

Mona Jenkins

Mona Jenkins

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 12:17 am

Mona Jenkins

Depois de dar um último aceno para os sortudos que não foram escolhidos, eu e o tal Luka somos levados para o interior do Edifício da Justiça, onde somos os dois separados e colocados em cômodos, onde fico esperando por alguns minutos antes de Alice passar pela porta do quarto e vir correndo me abraçar.

- Tantas meninas e eles pegam minha melhor amiga! Malditos! - diz Alice chorando enquanto me abraça.

- Eu podia dizer agora todo aquele drama de que vou voltar por você e tudo mais - solto uma risada para quebrar o clima pesado. - Mas acredite, eu vou mesmo!

Eu sempre quis treinar e entrar nos Jogos para ganhar, mas acho que só quis isso para me sentir superior a isso, a esse distrito que se contenta com o nada. Não sabia que seria sorteada, e apesar de não aparentar para Alice, eu estou preocupada com o meu destino lá.

- Não se preocupe, vou entrar naquela arena e chutar a bunda de alguns carreiristas! - digo soando quase como uma piada. - Outra coisa, Alice, você viu se... bom, "eles" estavam ali?

- Não, desculpa, não consegui ver seus pais em nenhum lugar lá fora, mas eles devem vir, ou te encontrar depois, algo assim, não é?

- É... Talvez. Bom, isso é só um até logo eim! Não chore tanto por mim - digo, e um silêncio toma conta da sala em seguida. Tudo que fazemos é nós abraçar em seguida, ela dá um beijo em minha bochecha, e diz boa sorte, saindo da sala.

Fico na sala sozinha por uns minutos, mas sei que ninguém mais pode vir, fico na sala, até que chamem novamente minha presença para qualquer coisa.

Luka Rogers

Luka Rogers

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 12:38 am

Luka Rogers

Alguns pacificadores chegam perto de mim e me levam para dentro do edifício da justiça, me levam para um aposento reservado, está na hora das minhas despedidas.

A primeira a chegar são meus pais e meu irmão, meu pai fica olhando para janela, enquanto minha mãe e meu irmão me abraçam, ela começa a chorar, digo que vai ficar tudo bem, mas não adianta, ela sabe que não vai ficar tudo bem.
Dou um longo abraço no meu irmão, de repente meu pai se aproxima, e pedi para falar a sós comigo.
Quando minha mãe sai ele põe uma cadeira na minha frente, olho para baixo e meu pai começa a falar:

- Você vai vencer isso, entendeu?
-Mas pai não tem... - gagueijo

Ele da um leve tapa no meu rosto e fala:

- Você vai vencer essa merda, se você não vencer eu prometo ir até o inferno, e te mato.

Super gentil o meu pai, como sempre, penso.
Olho para ele e vejo que seus olhos estão cheios de lágrimas. Nos abraçamos, e ele fala:

- Está na sua hora de conquistar o mundo.

Ele se despede e quando chega na porta fala:

-O Eden não vai poder vir, ele mandou lhe entregar isto - Diz ele jogando um pequeno nas minhas mãos.
Abro, e vejo que são alguns cajás, sorrio. E no meio deles um colar com pingente de uma águia, nosso animal favorito. Esfrego o pingente em minhas mãos e me lembro da frase que ele me falou o que parece ser, séculos:

- Quando tudo estiver perdido, lembre-se das águias, renove suas forças.

- Obrigado pai.

Ele fecha a porta e se vai.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 10   A Colheita no Distrito 10 Icon_minitime

Ir para o topo 
Página 1 de 1