Valentinne Valerious
Mensagens : 74 Data de inscrição : 30/10/2014 Localização : Distrito 9 Jogador : Beatriz Cerone
| Assunto: Ficha: Valentinne Valerious. Qua Nov 19, 2014 2:54 am | |
| Valentinne Valerious Nome Completo: Valentinne Valerious. Idade: 18. Altura: 1.65. Peso: 50. Distrito: 9. Destro ou canhoto? Destro. Ocupação: Colhedora. Perícia: Foices. Habilidade: Identificação de Alimentos.
Distribuição dos Atributos: Agilidade: 7 Precisão: 3 Inteligência: 6 Força: 4 Charme: 3 Carisma: 1 Astúcia: 5 Resistência: 6
Fraqueza: Desde que sua mãe fugiu do Distrito 9 em busca de uma vida melhor e nunca mais voltou, Valentinne contraiu o medo do abandono, não gosta de se apegar a ninguém devido ao fato de sempre pensar que irá ser abandonada.
O tributo em três palavras: Solitária. Cautelosa. Orgulhosa.
Photoplayer: Antonia Thomas.
Sobre: Sonhava com flores. Flores por todas as partes, de todos os tamanhos, de todas as cores e de todas as fragrâncias. Sonhava com seus pés tocando a grama relva e fértil, mãos protetoras e cuidadosas envolvendo seu corpo, levantando-o em direção às nuvens claras e com formatos engraçados. A garota riu e remexeu-se na cama. Aquele era seu sonho favorito e lá ela conseguia fazer a mãe sorrir. Lá era o único lugar. O sonho de repente virou cinzas e ela despertou com um barulho forte vindo da cozinha. A garotinha assustada desceu da cama e caminhou lentamente até o local, a única coisa que via era uma fresta de luz vindo da porta de madeira surrada. Ouviu a voz da mãe e por um minuto tudo parou.
— Temos que sair daqui! Não aguento mais esse local e pessoas, podemos recomeçar e tentar um futuro melhor. — A voz que Valentinne sempre conheceu como mansa, agora estava alterada e completamente descontrolada.
Valentinne abriu a porta cabisbaixa e já podia sentir as lágrimas surgindo em sua face.
— Mamãe? Você vai partir? — Perguntou levantando o olhar.
— Irei meu amor. Mas assim que o dia amanhecer eu estarei ao seu lado na cama, cuidando de você como sempre faço e nós seremos mais felizes. Eu e o Tio Dean vamos buscar o seu presente de aniversário e você vai amar. Não é Dean?
Dean olhou para a garota e deu um aceno de cabeça rápido, evitando olhá-la nos olhos.
— É sim, Tinne. — Sua voz grave causou arrepios na criança.
— Meu amor, venha comigo. Vou te colocar para dormir e quando você acordar estarei no mesmo lugar. — Valka disse pegando a garotinha com cabelos negros no colo, afagando sua cabeça como de costume. — Quer que eu cante uma música para você?
— Sim, mamãe. — Valentinne envolveu os braços no pescoço da mãe. - Não me deixe.
O tempo foi passando e Valka nunca voltou. Muitas manhãs iniciaram-se e a mãe da garotinha nunca estava no local combinado, tudo que restava era a lembranças de seu sorriso e a sua voz mansa na mente de Valentinne. Os cabelos negros e olhos esverdeados coloriam muitos sonhos, que viravam pesadelos e gritos no final, o rosto que antes transmitia amor, agora não passava de algo que assustava e intimidava, causava dor. A garota cresceu com o medo do abandono e encontrou refugiou no trabalho, onde consegue comprar um pouco de comida e esvair sua raiva junto com seu instrumento de trabalho. Anos passaram-se e Valka nunca voltou com Dean. Valentinne sempre pensou que ela havia conseguido o que tanto almejava: uma vida melhor. Talvez agora com outra família, com uma nova filha. Longe do passado que possivelmente a envergonha. Para a garota não é fácil, sempre que se olha no espelho vê a mãe. É como se Valka fosse uma sombra que nunca deixara a garota sozinha.
| |
|