Habilidades, Atributos & Armamentos
Neste tópico você encontra quais são os Atributos e as Habilidades disponíveis para o RPG.
Distribua os pontos de atributo da maneira que preferir.
Dependendo da ocupação do tributo no distrito, você possuirá alguns pontos ou habilidades bônus.
Cada tributo terá um total de 35 pontos para distribuir em seu personagem. Use-os sabiamente.
Na seção de Armamentos, seu tributo poderá escolher uma das armas disponíveis para ter como especialidade, mas somente será possível adquirir tal habilidade durante o Treinamento ou como bônus devido à ocupação de seu personagem.
Tome também em conta que um Tributo que aprendeu uma certa arma no centro de treino nunca será tão bom utilizando-a como um Tributo que já a tenha aprendido a manusear desde sempre. Isso também vale para as habilidades.
HabilidadesNo treinamento você poderá dominar algumas dessas habilidades.
Habilidades exclusivas significam que só estão disponíveis em certos Distritos/Profissões e não serão possíveis de aprender durante o treino.
- Interação com Animais (EXCLUSIVA): Saber lidar com animais, sendo espantando-os ou atraindo-os.
- Ambidestria (EXCLUSIVA):
Habilidade de conseguir usar igualmente as mãos, com a mesma coordenação motora.- Natação (EXCLUSIVA): Saber nadar bem.
- Escalar:
Conseguir subir em árvores e escalar paredes rochosas.
- Rastreio:
Habilidade de rastrear o alvo a partir de rastros deixados por ele. (apenas para tributos)
- Combate Corpo-a-Corpo:
Capacidade de lutar sem o uso de qualquer arma, apenas atingindo o
seu inimigo com golpes vindos do seu corpo. (Ex: Chutes, socos..)
- Identificação de Alimentos:
Capacidade de distinguir quais alimentos são comestíveis e quais são venenosos.
- Caça:
Pessoas com habilidade em caça conseguem perseguir as suas presas.
e abatê-las com maior facilidade.
- Camuflagem:
Pessoas com habilidade em camuflagem podem se ocultar melhor no ambiente.
- Medicina:
Capacidade de curar pequenos ferimentos. A habilidade em medicina
permite confeccionar simples ataduras, etc.
- Confecção de Armas:
Habilidade para criar armas a partir da matéria prima, seja ela a madeira ou mesmo o ferro.
- Mecânica (EXCLUSIVA):
Habilidade sobre ferramentas e conserto de coisas e aplicação de elementos físicos à situação.
- Química (EXCLUSIVA):
Habilidade que permite a identificação de substâncias químicas e sua consequente aplicação.
- Armadilhas:
Habilidade de dominar cordas, anzóis, redes e outros objetos potenciais a serem transformados em armadilhas tanto para tributos como para animais.
(Os tributos que têm essa habilidade, podem fazer armadilhas secretas, sem precisar colocar no post e apenas avisar o Gamemaker que querem fazê-la.)
- Furtividade:
A arte de caminhar em silêncio e permanecer nas sombras. Furtividade também serve para escapar de cordas, correntes, algemas ou outras amarras.
- Manusear fogo:
Conseguir criar fogueiras, tochas e outras coisas com fogo, usando materiais simples para fazê-los.
(NOVO) Acrescentarei uma habilidade/perícia/atributo ao seu tributo de acordo com a história deste. Então caprichem na história. Não vou dar a coisa de graça, por exemplo: Você diz que o tributo sabe escalar árvore porque tinha uma no quintal. NÃO, EU NÃO VOU TE DAR A HABILIDADE DE ESCALADA. Mas talvez, se você falar que tem um quintal grande e cheio de natureza, eu poderia até te dar a habilidade. Então sejam espertos ao escrever.
Atributos•Agilidade:Engloba tudo que está relacionado à velocidade.
•Precisão:É um atributo que define o quão preciso seu personagem é, o quão fácil fica de acertar algum alvo.
•Inteligência:Pessoas com uma boa capacidade mental, capaz de calcular muito mais rápido ou pensar em uma saída inteligente mais rápido que os demais.
•Força:Capacidade de exercer 'força' sobre objetos, golpes, etc.
•Charme:Capacidade de impressionar o público com sua graça, elegância e beleza, tanto físicas quanto comportamentais.
•Carisma:Esse atributo está relacionado a persuasão. Uma pessoa carismática consegue convencer outras facilmente.
•Astúcia: Capacidade de captar rapidamente as coisas, enganar e se dar bem.
•Resistência:Capacidade de resistir, aguentar adversidades físicas e psicológicas.
ArmamentosVocê terá a oportunidade de treinar uma destas (ou mais) armas no centro do treino (ou antes, dependendo da sua ocupação no Distrito).
As armas estão divididas em várias categorias que funcionam da seguinte maneira: Se você se especializou numa arma de uma certa categoria, terá mais facilidade em manusear qualquer uma que esteja na mesma categoria que a que você aprendeu (atenção, você não terá habilidade com todas elas. Apenas terá mais facilidade em utilizá-la).
Exceção: Categoria de 'outros' e 'combinações'.
Espadas: (curto alcance)
Naginata, Espada normal, Gladio
Chicotes: (médio alcance)
Chicote normal, chicote de corrente
Facões: (curto alcance)
Cutelo, Machete
Lançamento: (médio-longo alcance)
Chakram, shuriken, bumerangue
De mão (não é necessária habilidade para a arma, mas sim habilidade corpo a corpo)Soco inglês, garra-de-tigre
Porretes: (curto alcance)
Clava, Clube, Maça
Adagas: (curto alcance)
Adaga, Adaga Sai
Outros (habilidades individuais para cada um): Picareta (curto alcance)
Lança (curto-médio-longo alcance)
Machado de Combate - Machado de Arremesso
(curto e médio alcance)(perícias diferentes)
Mangual (curto-médio alcance)
Martelo (curto alcance)
Tridente (curto-médio alcance)
Zarabatana (curto-médio alcance)
Arco (curto-médio-longo alcance)
Besta (curto-médio-longo alcance)
Agulha (médio alcance)
Faca (curto-médio alcance)
Foice (curto alcance)
Combinações (NOVO):
Estas funcionam da seguinte forma: se você tiver habilidade com as duas armas que compõem uma certa combinação, terá habilidade também com o fruto dessa mesma combinação.
Machado de Combate + Lança (=alabarda) (curto alcance)
Foice + Chicote (=kusarigama) (curto-médio alcance)
Foice + Lança/Tridente (=gadanha) (curto alcance)
Martelo + Machado (de Combate ou de Arremesso) (=martelo de guerra) (curto alcance)
Mangual + Chicote (=boleadeira)(médio alcance)