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 4. Atributos, Habilidades e Armas

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Wallace McQueen
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Wallace McQueen


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Jogador : Állan

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MensagemAssunto: 4. Atributos, Habilidades e Armas    4. Atributos, Habilidades e Armas  Icon_minitimeSex Set 26, 2014 6:03 pm




Habilidades, Atributos & Armamentos

4. Atributos, Habilidades e Armas  2OD3rw4

Neste tópico você encontra quais são os Atributos e as Habilidades disponíveis para o RPG.
Distribua os pontos de atributo da maneira que preferir.
Dependendo da ocupação do tributo no distrito, você possuirá alguns pontos ou habilidades bônus.
Cada tributo terá um total de 35 pontos para distribuir em seu personagem. Use-os sabiamente.
Na seção de Armamentos, seu tributo poderá escolher uma das armas disponíveis para ter como especialidade, mas somente será possível adquirir tal habilidade durante o Treinamento ou como bônus devido à ocupação de seu personagem.

Tome também em conta que um Tributo que aprendeu uma certa arma no centro de treino nunca será tão bom utilizando-a como um Tributo que já a tenha aprendido a manusear desde sempre. Isso também vale para as habilidades.

Habilidades


No treinamento você poderá dominar algumas dessas habilidades.
Habilidades exclusivas significam que só estão disponíveis em certos Distritos/Profissões e não serão possíveis de aprender durante o treino.

- Interação com Animais (EXCLUSIVA):
4. Atributos, Habilidades e Armas  WPP76NSs
Saber lidar com animais, sendo espantando-os ou atraindo-os.

- Ambidestria (EXCLUSIVA):
4. Atributos, Habilidades e Armas  OEOaFw7
Habilidade de conseguir usar igualmente as mãos, com a mesma coordenação motora.

- Natação (EXCLUSIVA):
4. Atributos, Habilidades e Armas  2qHDJnHs
Saber nadar bem.

- Escalar:
4. Atributos, Habilidades e Armas  Z84HZG1s
Conseguir subir em árvores e escalar paredes rochosas.

- Rastreio:
4. Atributos, Habilidades e Armas  IHk6rK6
Habilidade de rastrear o alvo a partir de rastros deixados por ele. (apenas para tributos)

- Combate Corpo-a-Corpo:
4. Atributos, Habilidades e Armas  GJu51Xes
Capacidade de lutar sem o uso de qualquer arma, apenas atingindo o
seu inimigo com golpes vindos do seu corpo. (Ex: Chutes, socos..)


- Identificação de Alimentos:
4. Atributos, Habilidades e Armas  HV49nLrs
Capacidade de distinguir quais alimentos são comestíveis e quais são venenosos.


- Caça:
4. Atributos, Habilidades e Armas  72jAirIs
Pessoas com habilidade em caça conseguem perseguir as suas presas.
e abatê-las com maior facilidade.


- Camuflagem:
4. Atributos, Habilidades e Armas  4uBIZtLs
Pessoas com habilidade em camuflagem podem se ocultar melhor no ambiente.


- Medicina:
4. Atributos, Habilidades e Armas  HGk0tsQs
Capacidade de curar pequenos ferimentos. A habilidade em medicina
permite confeccionar simples ataduras, etc.


- Confecção de Armas:
4. Atributos, Habilidades e Armas  9h1xkTvs
Habilidade para criar armas a partir da matéria prima, seja ela a madeira ou mesmo o ferro.

- Mecânica (EXCLUSIVA):
4. Atributos, Habilidades e Armas  IFeIf7Ks
Habilidade sobre ferramentas e conserto de coisas e aplicação de elementos físicos à situação.

- Química (EXCLUSIVA):
4. Atributos, Habilidades e Armas  Chem11
Habilidade que permite a identificação de substâncias químicas e sua consequente aplicação.

- Armadilhas:
4. Atributos, Habilidades e Armas  Armadi10
Habilidade de dominar cordas, anzóis, redes e outros objetos potenciais a serem transformados em armadilhas tanto para tributos como para animais.
(Os tributos que têm essa habilidade, podem fazer armadilhas secretas, sem precisar colocar no post e apenas avisar o Gamemaker que querem fazê-la.)

- Furtividade:
4. Atributos, Habilidades e Armas  Furtiv11
A arte de caminhar em silêncio e permanecer nas sombras. Furtividade também serve para escapar de cordas, correntes, algemas ou outras amarras.

- Manusear fogo:
4. Atributos, Habilidades e Armas  Fogo
Conseguir criar fogueiras, tochas e outras coisas com fogo, usando materiais simples para fazê-los.

(NOVO) Acrescentarei uma habilidade/perícia/atributo ao seu tributo de acordo com a história deste. Então caprichem na história. Não vou dar a coisa de graça, por exemplo: Você diz que o tributo sabe escalar árvore porque tinha uma no quintal. NÃO, EU NÃO VOU TE DAR A HABILIDADE DE ESCALADA. Mas talvez, se você falar que tem um quintal grande e cheio de natureza, eu poderia até te dar a habilidade. Então sejam espertos ao escrever.

Atributos


•Agilidade:
Engloba tudo que está relacionado à velocidade.
•Precisão:
É um atributo que define o quão preciso seu personagem é, o quão fácil fica de acertar algum alvo.
•Inteligência:
Pessoas com uma boa capacidade mental, capaz de calcular muito mais rápido ou pensar em uma saída inteligente mais rápido que os demais.
•Força:
Capacidade de exercer 'força' sobre objetos, golpes, etc.
•Charme:
Capacidade de impressionar o público com sua graça, elegância e beleza, tanto físicas quanto comportamentais.
•Carisma:
Esse atributo está relacionado a persuasão. Uma pessoa carismática consegue convencer outras facilmente.
•Astúcia:
Capacidade de captar rapidamente as coisas, enganar e se dar bem.
•Resistência:
Capacidade de resistir, aguentar adversidades físicas e psicológicas.

Armamentos
Você terá a oportunidade de treinar uma destas (ou mais) armas no centro do treino (ou antes, dependendo da sua ocupação no Distrito).
As armas estão divididas em várias categorias que funcionam da seguinte maneira: Se você se especializou numa arma de uma certa categoria, terá mais facilidade em manusear qualquer uma que esteja na mesma categoria que a que você aprendeu (atenção, você não terá habilidade com todas elas. Apenas terá mais facilidade em utilizá-la).
Exceção: Categoria de 'outros' e 'combinações'.

Espadas:
(curto alcance)
4. Atributos, Habilidades e Armas  XUgjJea 4. Atributos, Habilidades e Armas  2M1x2cNs 4. Atributos, Habilidades e Armas  Glaadi10
Naginata, Espada normal, Gladio

Chicotes: (médio alcance)
4. Atributos, Habilidades e Armas  5NfNq6As 4. Atributos, Habilidades e Armas  Chicotechain_zps75f40db2
Chicote normal, chicote de corrente

Facões: (curto alcance)
4. Atributos, Habilidades e Armas  RLcnwrk 4. Atributos, Habilidades e Armas  Knifemachete_zps245b6aa8
Cutelo, Machete

Lançamento: (médio-longo alcance)
4. Atributos, Habilidades e Armas  PTxhj7xs 4. Atributos, Habilidades e Armas  Atirarshuriken_zps53cc433e 4. Atributos, Habilidades e Armas  Boomer10
Chakram, shuriken, bumerangue

De mão (não é necessária habilidade para a arma, mas sim habilidade corpo a corpo)

4. Atributos, Habilidades e Armas  3752Uyus 4. Atributos, Habilidades e Armas  Maotigerclaws_zps3d397b0f
Soco inglês, garra-de-tigre

Porretes: (curto alcance)
4. Atributos, Habilidades e Armas  JYTfY2Os  4. Atributos, Habilidades e Armas  Porreteclub_zpsac58069e  4. Atributos, Habilidades e Armas  2d5gGTas
Clava, Clube, Maça

Adagas: (curto alcance)
4. Atributos, Habilidades e Armas  ZlykpArs 4. Atributos, Habilidades e Armas  Adagasai
Adaga, Adaga Sai

Outros (habilidades individuais para cada um):

4. Atributos, Habilidades e Armas  CZoS5DP
Picareta (curto alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  WCPwTYbs
Lança (curto-médio-longo alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  GYALwGFs
Machado de Combate - Machado de Arremesso
(curto e médio alcance)(perícias diferentes)

4. Atributos, Habilidades e Armas  Ho3uczRs
Mangual (curto-médio alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  XyRfsUPs
Martelo (curto alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  KokEWpLs
Tridente (curto-médio alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  XgpBmfA
Zarabatana (curto-médio alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  6MawLSVs
Arco (curto-médio-longo alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  JodiiD0s
Besta (curto-médio-longo alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  TRClqrts
Agulha (médio alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  L0FaLrh
Faca (curto-médio alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  XsC1PO6s
Foice (curto alcance)


Combinações (NOVO):

Estas funcionam da seguinte forma: se você tiver habilidade com as duas armas que compõem uma certa combinação, terá habilidade também com o fruto dessa mesma combinação.
4. Atributos, Habilidades e Armas  Alabar13
Machado de Combate + Lança (=alabarda) (curto alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  Chicotemaisfoice_zps793284d1
Foice + Chicote (=kusarigama) (curto-médio alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  Lanccedilamaisfoice_zpse2850ddb
Foice + Lança/Tridente (=gadanha) (curto alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  Lanccedilamaismartelo_zps5fe901cf
Martelo + Machado (de Combate ou de Arremesso) (=martelo de guerra) (curto alcance)

4. Atributos, Habilidades e Armas  Nunchuck2_zpsdb714ab3
Mangual + Chicote (=boleadeira)(médio alcance)


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