Ocupações nos Distritos
Desde muito cedo as crianças de Panem são obrigadas a trabalhar nas atividades de seus respectivos distritos. Cada distrito tem sua atividade e determinadas funções. Esses funções ensinam os jovens algumas coisas que podem os ajudar durante os Jogos. Alguns começam bem cedo como aprendizes.
NOVO: cada distrito terá um vantagem exclusiva, que é acrescentada à lista de atributos e habilidades do Tributo. Estará indicada em frente de cada Distrito. Esta não influenciará em nada os pontos adquiridos pela profissão. Ou seja, você ganhará os pontos exclusivos de seu distrito MAIS os da profissão. Profissões exclusivas
Profissões exclusivas dos Distritos.
Distrito 1 (+3 de Charme, +2 de Carisma, -1 de Resistência)Peleiros: +Perícia com Facas +1 de Resistência +2 de Precisão
Perfumistas: +Habilidade Química +2 de Inteligência +1 de Astúcia
Joalheiros: +2 de Carisma +3 de Charme
Enólogos: +Habilidade de Identificação de Alimentos +3 de Carisma
Cabeleireiros: +2 de Charme +2 de Precisão +1 de Carisma
Carreiristas: +2 Armas à Escolha
+Habilidade de Combate Corpo-a-Corpo OU +Habilidade de Ambidestria +1 de Precisão +1 de Força -1 de Resistência
Distrito 2 (+2 de Astúcia, +2 de Força, +1 de Charme, -1 de Resistência)Mineiros: +Perícia com Picareta +2 de Força +1 de Resistência
Pedreiros: +Perícia com Martelo +1 de Força +1 de Resistência +1 de Precisão
Estucadores: +2 de Precisão +2 de Charme +1 de Carisma
Ferreiros: +Habilidade de Confecção de Armas +2 de Força +1 de Resistência
Arquitetos: +2 de Inteligência +2 de Precisão +1 de Charme
Pacificadores em treinamento: +Perícia com Porrete +Habilidade de Combate Corpo-a-Corpo +1 de Força
Carreiristas: +2 Armas à Escolha
+Habilidade de Combate Corpo-a-Corpo OU +1 Arma à Escolha +2 de Força -1 de Resistência
Distrito 3 (+4 de Inteligência)Desenvolvedores de Eletrônicos: +Habilidade Mecânica +2 de Inteligência +1 de Astúcia
Engenheiros de Eletrônicos: +Habilidade Mecânica +3 de Inteligência
Operadores de Montagem: +3 de Precisão +1 de Agilidade +1 de Astúcia
Físicos Experimentais: +3 de Astúcia +2 de Inteligência
Técnicos: +Habilidade Mecânica +2 de Astúcia +1 de Precisão
Testadores: +3 de Resistência +2 de Astúcia
Distrito 4 (+Habilidade de Natação, +2 de Agilidade, +1 de Charme, -1 de Resistência)Pescadores: +Perícia com Tridente +Habilidade de Caça +1 de Precisão
Buscadores de Pérolas: +2 de Resistência +2 de Astúcia +1 de Agilidade
Capitães de Navio: +2 de Resistência +3 de Astúcia
Industrial de Conservas: +Habilidade Identificação de Alimentos +2 de Astúcia +1 de Inteligência
Treineiros: +Habilidade de Caça +Habilidade de Armadilhas +1 de Resistência
Arquitetos Navais em treinamento: +Habilidade de Armadilhas +2 de Inteligência +1 de Astúcia
Carreiristas: +2 Armas à Escolha
+Habilidade de Combate Corpo-a-Corpo OU +Habilidade de Armadilhas +1 de Agilidade +1 de Precisão -1 de Resistência
Distrito 5 (+1 de Astúcia, +1 de Resistência, +Habilidade de Manusear fogo)Eletricistas: +2 de Inteligência +1 de Precisão +2 de Astúcia
Engenheiros: +2 de Inteligência +2 de Astúcia +1 de Precisão
Agentes de Segurança da Usina: +4 de Astúcia +1 de Precisão
Geólogos: +3 de Astúcia +2 de Inteligência
Analista de Sistemas: +4 de Astúcia +1 de Inteligência
Distrito 6 (+2 de Resistência, +Habilidade de Ambidestria)Porteiros: +3 de Carisma +2 de Charme
Mecânicos: +Habilidade Mecânica +2 de Precisão +1 de Astúcia
Bagageiros: +3 de Resistência +2 de Força
Operários nas Fábricas de Veículos e Aerodeslizadores: +3 de Força +2 de Precisão
Condutores: +1 de Astúcia +1 de Inteligência +1 de Agilidade +2 de Precisão
Distrito 7 (+2 de Resistência, +2 de Força)Lenhadores: +Perícia com Machado de Combate
OU +Perícia com Machado de Arremesso +2 de Força +1 de Resistência
Operários em Fábricas de Papel: +2 de Inteligência +1 de Astúcia +1 de Precisão +1 de Agilidade
Carpinteiros: +Habilidade de Confecção de Armas +2 de Precisão +1 de Força
Escaladores: +Habilidade de Escalada +Habilidade de Camuflagem +1 de Agilidade
Distrito 8 (+3 de Resistência, +1 de Charme)Costureiros: +Perícia com Agulhas +2 de Precisão +1 de Astúcia
Estilistas: +1 de Carisma +4 de Charme
Gerentes de Armazéns: +3 de Astúcia +1 de Carisma +1 de Inteligência
Tecelões: +Habilidade de Ambidestria +2 de Precisão +1 de Agilidade
Carregadores: +3 de Força +2 de Resistência
Tinteiros: +Habilidade de Camuflagem +1 de Astúcia +2 de Resistência
Distrito 9 (+4 de Resistência)Operários nas Fábricas de Processamento: +2 de Astúcia +1 de Agilidade +2 de Força
Separadores de Grãos: +Habilidade de Identificação de Alimentos +2 de Precisão +1 de Agilidade
Técnicos de Maquinaria: +2 de Inteligência +1 de Precisão +1 de Astúcia +1 de Força
Cultivadores: +Habilidade Identificação de Alimentos +Habilidade Camuflagem +1 de Resistência
Semeadores: +Habilidade Identificação de Alimentos +2 de Agilidade +1 de Resistência
Colhedores: +Perícia com Foice +Habilidade Identificação de Alimentos +1 de Agilidade
Distrito 10 (+2 de Resistência, +2 de Astúcia)Açougueiros: +Perícia com Facas +2 de força +1 de Precisão
Abatedores: +Perícia com Facão +Habilidade de Caça +1 de Agilidade
Apicultores: +Habilidade de Interação com Animais/Bestantes +3 Astúcia
Tratadores: +Perícia com Chicote +Habilidade de Interação com Animais/Bestantes +1 de Astúcia
Ordenhadores: +Habilidade de Interação com Animais/Bestantes +2 de Resistência +1 de Carisma
Rancheiros: +2 de Astúcia +2 de Carisma +1 de Inteligência
Criadores: +Habilidade de Interação com Animais/Bestantes +Habilidade de Armadilha +1 de Carisma
Treinadores de Animais: +Habilidade de Interação com Animais/Bestantes +2 Astúcia +1 de Resistência
Médicos Veterinários em treinamento: +Habilidade de Interação com Animais/Bestantes +Habilidade Medicinal +1 de Inteligência
Distrito 11 (+3 de Resistência, +1 de Força)Colhedores: +Perícia com Foice +2 de Resistência +1 de Força
Plantadores: +Habilidade de Identificação de Alimentos +2 de Precisão +1 de Agilidade
Cantores: +1 de Charme +4 de Carisma
Jardineiros: +Habilidade de Identificação de Alimentos +2 de Carisma +1 de Charme
Classificadores: +Habilidade de Identificação de Alimentos +2 de Inteligência +1 de Astúcia
Distrito 12 (+2 de Resistência, +Habilidade de Manusear fogo)Mineiros em treinamento: +Perícia com Picareta +1 de Força +1 de Resistência +1 de Astúcia
Metalúrgicos: +Habilidade Mecânica +3 de Precisão
Geólogos: +3 de Astúcia +2 de Inteligência
Vendedores do Prego: +3 de Astúcia +1 de Carisma +1 de Inteligência
Cultivadores de Ervas: +Habilidade de Identificação de Alimentos +Habilidade Medicinal +1 de Precisão
Profissões universais
Profissões/estatutos que podem ser encontradas em todos os distritos.
Professores: +3 de Inteligência +2 de Astúcia
Boticário: +Habilidade Química +Habilidade Medicinal +1 de Inteligência
Vendedores: +3 de Carisma +2 de Astúcia
Ladrões: +Habilidade de Furtividade +2 de Astúcia +1 de Agilidade
Consertadores: +Habilidade Mecânica +2 de Precisão +1 de Inteligência
Caçadores ilegais: +Perícia com 1 arma de longa distância à escolha OU +Habilidade de Armadilhas +Habilidade de Caça +1 de Astúcia
Estudantes: +3 de Astúcia +3 de Inteligência -1 de Resistência
Empregados domésticos: +Perícia com Facas +3 de Resistência
Músicos: +2 de Charme +1 de Carisma +1 de Precisão +1 de Inteligência
Agentes Funerários: +3 de Astúcia +3 de Resistência -1 de Charme
Curandeiros: +Habilidade Medicinal +3 de Inteligência
Artistas (de circo, de rua, etc. Especifique): +3 de Carisma +1 de Charme +1 de Astúcia
Pintores: +Habilidade de Camuflagem +2 de Precisão +1 de Charme
Filhos de Prefeitos: +3 de Charme +2 de Carisma